A cumprir a sua segunda época ao leme do Damaiense, Thorlakur Arnason está de saída do comando técnico do clube, após a derrota contra o Sporting no passado dia 13 de outubro, marcada por um penálti polémico.
«Damaiense SAD e Thorlakur Arnason chegaram a acordo sobre a saída deste último do cargo de treinador principal do primeiro. Arnason está cada vez mais frustrado com o que considera um preconceito institucional contra a equipa à qual dedicou as suas competências e energia para progredir», pode ler-se no comunicado do clube nas redes sociais.
«Tendo alcançado o quarto lugar, recorde da equipa, na Liga BPI na época passada, Arnason não vê como poderá avançar ainda mais a equipa nestas circunstâncias. A SF Damaiense SAD lamenta a saída do Sr. Arnason e agradece-lhe pelo seu fantástico trabalho», lê-se ainda.
Tomás Tengarrinha, que foi treinador do clube na segunda metade da temporada 2021/22 e na época 2022/23, irá assumir o cargo de treinador principal da equipa, ao passo que Filipe Costa assumirá a função de Diretor Desportivo.
Recorde-se que o Damaiense se encontra na oitava posição da Liga BPI, com quatro pontos conquistados em seis jogos.