A Taça de Portugal está de regresso, esta sexta-feira, e avizinha-se o confronto entre Pevidém SC, equipa que opera no Campeonato de Portugal, e Benfica - a partida a contar para a terceira eliminatória da prova está agendada para o próximo sábado, 19 de outubro, pelas 20h15.
Esta manhã, João Pedro Coelho, treinador dos cavaleiros, abordou o embate com os encarnados, em conferência de imprensa, e declarou que o emblema de Guimarães nunca sairá a perder do jogo, referindo também que espera viver «um momento único e excecional.»
«Independentemente do resultado, a equipa vai sair sempre vencedora. Seria incompetência da nossa parte levar a importância deste jogo exclusivamente para o resultado. Ninguém prepara os jogos para perder, mas sabemos a dimensão de quem vamos encontrar do outro lado. Temos de sair do jogo mais fortes, vai ser um momento de crescimento», referiu.
Ainda que o encontro seja disputado em Moreira de Cónegos, o técnico de 42 anos enalteceu o impacto mediático da partida na vila de Pevidém e revelou que a equipa jogará com «total apoio», apesar do jogo disputar-se em reduto emprestado.
«A própria vila sente este jogo como um sinal de crescimento do clube e de competência das pessoas que trabalham no clube. Esta receção ao Benfica é um prémio justo pelo que tem sido feito. A partir do momento em que saiu o sorteio, a nossa vontade era jogar no nosso estádio», destacou.
«Percebemos a impossibilidade de cumprir esse objetivo. Vamos jogar num estádio cedido, com mas com total apoio e total conhecimento das condições que vamos encontrar», concluiu.