Na terceira jornada da UEFA Nations League A, Países Baixos e Alemanha - os principais favoritos no grupo 3 - tiveram desfechos bem distintos.
A seleção alemã, apesar do golo sofrido ao minuto 70, dominou por completo a partida - teve ainda dois golos anulados - e a vitória pela margem mínima (1-2) acaba por não traduzir neste domínio. De resto, ainda no primeiro tempo, Deniz Undav praticamente sentenciou as contas em apenas seis minutos.
Aos 30', Florian Wirtz - com tremenda classe - encontrou o avançado do Stuttgart sozinho na área e Undav não facilitou, definindo com grande qualidade. Poucos minutos depois, Max Mittelstadt cruzou tenso no corredor esquerdo e Undav, oportunista, surgiu no sítio certo para ampliar o resultado. Até final, a Alemanha viu dois golos anulados e, ainda, Edin Dzeko a fechar as contas com um grande cabeceamento.
No outro jogo do grupo, os Países Baixos teve a vida bem mais complicada. Apesar do domínio ao longo de todo jogo - números impressionantes do ponto de vista estatístico -, a Turquia, com o golo de Roland Sallai ao minuto 32, adotou uma postura ultra defensiva e foi uma muralha difícil de quebrar.
Apenas aos 83', Dumfries - na sequência de uma bola parada - cabeceou forte e fechou o empate para os Países Baixos, numa fase em que já jogavam com menos um, depois da expulsão de Virgil Van Dijk por duplo amarelo.