Marcelo Bielsa, selecionador uruguaio, tem sido alvo de duras críticas por parte dos jogadores da seleção. Luís Suárez foi o primeiro, depois foi Valverde e agora é Augustin Cannobio a tecer palavras pouco amigáveis em relação ao técnico argentino.
«Sofri com muitas faltas de respeito constantes. Eu sou muito respeitoso, mas chegou um momento em que explodi. Na Copa América, queria falar com ele e as respostas que obtinha não eram as melhores. Fiquei calado para não denegrir a imagem do grupo, que vinha de um 3.º lugar na prova, e segui o meu caminho, mas agora já me posso expressar», começou por dizer o jogador do Athletico Paranaense.
«Após uma análise de vídeo que fez, acabou por me culpar pela derrota com o Equador. Obviamente que um jogador percebe quando joga bem ou mal, e nesse jogo eu sentia-me muito bem. Fiquei muito chocado com a maneira como ele me acusou», disse Canobbio no programa uruguaio Minuto1.
Recorde-se que Luiz Suárez havia acusado o técnico de nem sequer cumprimentar os jogadores e Valverde corroborou da opinião do antigo colega de seleção.