Frederico Varandas deu uma entrevista exclusiva à RTP. O presidente do Sporting falou sobre vários temas associados à realidade leonina.

Frederico Varandas destacou a relação com Rúben Amorim e Hugo Viana e ida do atual diretor-desportivo para o Manchester City:

«Fizemos um triangulo fundamental para o Sporting. Rúben Amorim e Viana foram fundamentais neste arranque. O Viana merece tudo. Vai para um dos clubes mais poderosos do mundo, algo que nunca aconteceu em Portugal. É mérito dele e de como o Sporting é visto lá fora. Os clubes vencedores vêem um clube que se reinventou, que ganha e que dá lucro. É importante para o Sporting que Hugo Viana tenha sucesso no Sporting».

«Temos uma relação e amizade os três. O Sporting tem contrato com o Amorim até 2026 e o Hugo Viana estará no City a partir do próximo verão, isto são os factos. Gosto de relembrar que houve pessoas que criticaram a escolha do Hugo Viana. Ele tinha pouca experiência e nós acreditámos nele, tal como acredito que as pessoas que o vão substituir daqui a quatro ou cinco anos vão ser pretendidos por um City», acrescentou.

«Treinadores e jogadores, tudo o que entra, a decisão final é sempre do presidente (…) Temos uma ótima relação com a administração do City Group. Nunca foi tema a entrada deles no capital da SAD. Não está identificado qualquer parceiro». disse ainda Varandas.