Menos de um mês depois de anunciar o fim da sua carreira, Raphaël Varane avançou para o novo capítulo da sua carreira. O francês de apenas 31 anos vai integrar a direção do Como 1907, emblema pelo qual chegou a fazer uma partida como jogador depois de assinar a custo zero no verão.

O antigo defesa central vai desempenhar um papel relacionado com o desenvolvimento das camadas jovens, a formação, e a inovação nos produtos do clube. Trabalhará diretamente com os líderes dos respetivos departamentos, segundo a nota do clube.

«Estamos satisfeitos por receber o Raphaël na nossa direção. As conquistas dele, aliadas ao interesse nas camadas jovens e formação, alinham-se com os nossos objetivos para o futuro do Como. Estamos confiantes de que a sua experiência contribuirá para o sucesso dos nossos jogadores e da nossa comunidade», disse Mirwan Suwarso, dirigente do clube italiano.

Varane também reagiu a esta nova experiência: «É um segundo nascimento, não um fim. Não digo adeus ao futebol. Estou ansioso por fazer parte de um projeto ambicioso que ressoa com os meus valores. Juntos, investiremos no desenvolvimento de jovens, expandiremos as oportunidades educacionais e inovaremos soluções de produtos para dar vida à visão do clube.»