A sessão final de Treinos desta sexta feira foi particularmente intensa para Pecco Bagnaia, depois deste ter estado durante grande parte do tempo com dificuldades para conseguir as melhores sensações com a sua Desmosedici, com este a dar tudo até ao final e a ficar mesmo sem mais nada no tanque… da moto, literalmente.

Nos minutos finais Bagnaia estava num lugar precário no que à sua qualificação direta para a Q2 diz respeito, ao ser nono, pelo o que foi forçado a ir para o ataque a tentar forçar as melhores condições que lhe permitissem assegurar com maior certeza uma vaga, e para tal menos peso no tanque é uma das soluções habitualmente utilizadas.

Bagnaia foi no entanto ao extremo, depois de estar igualmente a apertar o ritmo com intensidade nos minutos finais, e, com o cronómetro no zero acabou mesmo por ele ficar também a zeros… no tanque da sua moto, e a precisar de uma boleia.

Muitas vezes acusado de andar à boleia – logo atrás de adversários, para rodar no cone de ar e conseguir um melhor tempo – Marc Márquez foi o inesperado ‘salvador’, ao levar o seu futuro colega de equipa até à garagem da Ducati.

Confira o momento no vídeo que se segue, em baixo: