A França bateu a Argentina, por 1-0, nos quartos de final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas no fim do encontro, os ânimos aqueceram entre as seleções e Otamendi esteve envolvido na confusão.

Os desacatos aconteceram imediatamente após o apito final, porém, o ambiente aqueceu desde o momento em que se cantou o hino argentino, que motivou muitos assobios dos franceses presentes no estádio do Bordéus.

O ambiente hostil aos jogadores albicelestes continuou durante o encontro, que terminou com golo solitário de Jean-Philippe Mateta. Contudo, assim que o duelo terminou os atletas gauleses entraram em campo para celebrar a passagem à semifinal e aí começaram os confrontos com os argentinos, com muitos empurrões à mistura.

Alguns jogadores franceses, apercebendo-se do sucedido, foram para o túnel, mas regressaram já quando a situação acalmou. Depois, a equipa orientada por Thierry Henry fez a volta de honra pelo estádio e ainda provocaram alguns adeptos argentinos presentes no estádio, ao festejar à frente dos mesmos.

Recorde-se que a rivalidade entre Argentina e França tem subido de tom desde que os albicelestes venceram a final do Mundial de 2022 frente aos gauleses. Contudo, mais recentemente, uma publicação de Enzo Fernández, na qual é cantada uma canção de teor racista que visa os futebolistas franceses, reacendeu os ânimos entre as seleções.

notícia atualizada às 22h50