Noite de felicidade para o emblema da capital francesa. O Paris SG venceu em casa do Lille por 1-3 e foi Vitinha quem abriu caminho para a vitória no Stade Pierre-Mauroy.

Depois de uma boa entrada em jogo de ambas as equipas, com oportunidades de golo evidenciadas parte a parte, o caldo entornou quando Alexsandro cometeu falta dentro de grande área e o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor dos forasteiros. Da marca dos onze metros, o médio português que chegou do FC Porto ha três temporadas não vacilou e inaugurou o marcador.

Foi o tento certeiro da motivação que os comandados de Luis Enrique precisavam para elevar a toada ofensiva e, logo de seguida, chegou a vez de Bradley Barcola aumentar a vantagem.

Até ao intervalo, nada mais houve a apontar, neste duelo que contou com mais dois portugueses em campo. Tiago Santos do lado do Lille e João Neves no emblema de Paris.

A emoção voltou a ficar ao rubro após o intervalo, com mais ocasiões de golo a surgir, mas que tanto Lucas Chevalier como Gigi Donnarumma negaram prontamente.

Aos 72 minutos, Edon Zhegrova ainda deu alguma esperança ao Lille, com um remate certeiro de longe, mas, poucos minutos depois, novo tento da turma de Bruno Génésio viria a entrar dentro da baliza do Paris SG, mas acabou anulado por posição irregular de Tiago Santos.

Os forasteiros fecharam as contas por intermédio de Randal Kolo Muani, a passe de Desire Doue, e o jogo viria mesmo a terminar no 1-3 favorável ao clube da capital francesa.

Esta é a terceira vitória consecutiva do Paris SG, enquanto o Lille soma a segunda derrota seguida.