O FC Porto tem um acordo com o Bournemouth, da Liga Inglesa, para a transferência do avançado Evanilson, jogador que, na última época, apontou 25 golos em 42 partidas.

De acordo com a imprensa desportiva, os 'dragões' selaram a acordo com os 'cherries' para a transferência do avançado internacional brasileiro por 37 milhões de euros fixos, mais 10 em variáveis.

Melhor marcador 'azul e branco' em 2023/24, Evanilson, de 24 anos, foi contratado ao Fluminense em 2020/21, num negócio avaliado em 8,8 milhões de euros por 80% dos direitos económicos.

Esta quinta-feira, durante a conferência de imprensa de antevisão à partida entre o FC Porto e o Santa Clara, o técnico dos 'azuis e brancos', Vítor Bruno, confirmou a saída do goleador.

"O Evanilson não vai seguir para os Açores. É sempre impactante perder um jogador tão influente a 24 horas do jogo. Não podemos esquecer os números dele, que, mesmo estando condicionado em alguns momentos com lesões, deu um enorme contributo à equipa. Vai fazer falta, mas fará mais falta quem cá está", partilhou o técnico, que não mencionou valores nem o destino do atleta.

Evanilson esteve ausente da reviravolta vitoriosa sobre o campeão nacional Sporting (4-3, após prolongamento) na Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, em 03 de agosto, mas foi suplente utilizado no triunfo caseiro sobre o Gil Vicente (3-0), da jornada inaugural da I Liga, num encontro em que o inglês Danny Namaso repetiu a titularidade no eixo ofensivo.

Desde a época 2020/2021, quando chegou à Invicta, o ponta de lança marcou 60 e fez 21 assistências em 154 jogos de dragão ao peito.

Com Lusa