O Aves SAD quer retomar o caminho das vitórias no campeonato diante do Famalicão, este domingo, em duelo da 10.ª jornada da Liga.
A turma de Vítor Campelos, que averbou uma derrota pesada frente ao FC Porto (0-5) na ronda transata, vai procurar somar os três pontos contra um conjunto «de grande qualidade». A equipa liderada por Armando Evangelista é uma das melhores da Liga «a seguir aos três ‘grandes’, SC Braga e Vitória de Guimarães», considera o técnico avense.
«Sabemos que vamos defrontar uma equipa com um plantel de grande qualidade, mas queremos fazer algo de diferente do que foi o jogo com o FC Porto, principalmente a partir dos 20 minutos. E, para isso, teremos de ser uma equipa competitiva, solidária e organizada», frisou Vítor Campelos, na antevisão ao desafio com os famalicenses.
O timoneiro do Aves SAD não poupou elogios ao adversário, elencando as principais virtudes do emblema de Vila Nova: «O Famalicão tem uma equipa atleticamente forte, obrigando-nos a ter atenção às bolas paradas, e individualidades fortes no ‘um para um’ e que a qualquer momento podem surpreender, como o Rochinha, o Gil Dias, o Gustavo Sá. Não sei se o Sorriso já está disponível.»
O guarda-redes Lucas Moura e o avançado Nenê ainda recuperam das respetivas lesões, pelo que vão falhar a partida de domingo. Já Gustavo Assunção está em dúvida para o desafio com o Famalicão.
As duas formações estão separadas por quatro pontos na tabela, com vantagem para os famalicenses. A equipa de Armando Evangelista ocupa o 8.º posto (13 pontos) e os comandados de Vítor Campelos estão na 12.ª posição (9 pontos).