Está lançada a corrida pela presidência da Associação de Futebol de Lisboa: a Rui Rodrigues juntou-se, ao final da tarde desta terça-feira, Vítor Filipe, que apresentou a sua candidatura no Hotel Lux Lisboa Park, perante algumas dezenas de convidados, e a confirmar que não conta com os dois clubes mais representativos da capital, Benfica e Sporting, no seu lote de apoiantes. Porém, não mostrou qualquer receio ou preocupação.

«O apoio de Benfica e Sporting é importante, como é também muito importante o apoio dos outros 254 clubes filiados e que compõem o colégio eleitoral da AF Lisboa. Tenho feito a minha caminhada e andado por todos os concelhos do distrito de Lisboa, estou muito entusiasmado com a recetividade que os clubes têm dado ao meu projeto. As eleições ainda não estão marcadas e, daqui até lá, vamos ver quem estará», reagiu o candidato à liderança da AF Lisboa.

Vítor Filipe surgiu acompanhado por Nelo Vingada, que nomeou como mandatário da sua candidatura, e pelo seu antecessor e anunciado candidato à presidência da FPF, Nuno Lobo, cujo trabalho pretende prosseguir numa linha de continuidade. «Estive, ao longo destes 12 anos, sempre ao lado do Dr. Nuno Lobo, e acompanhei todos os processos estruturantes, e o que foi bem feito. Sinto que tenho competência e disponibilidade», informou.

«Contactei várias pessoas de fora para me acompanharem neste caminho e não só eu, como as pessoas que me acompanham, somos as pessoas certas nesta altura para terminar o que foi muito bem feito pelo Dr. Nuno Lobo», insistiu Vítor Filipe.