Walter recordou a passagem pelo FC Porto. O antigo avançado reforçou ainda que pretende regressar aos relvados.
Walter chegou ao FC Porto em 2010 e fez apenas um ano e meio nos dragões antes de deixar o clube em sucessivos empréstimos. Em entrevista ao Globoesporte, o antigo avançado brasileiro recordou ligação aos dragões que só terminou em 2019.
«O meu maior arrependimento da carreira foi ter pedido para sair do FC Porto. Os portugueses são vingativos. Eles queriam-me lá, e eu pedi para sair. E eles falaram: “Se sair, não volta”. Não foi à toa que fiquei com nove anos de contrato com o FC Porto. O meu contrato acabou em 2019, assinei em 2010. E não voltei, mesmo arrebentando aqui no Brasil. Eles não quiseram», explicou Walter.
Aos 35 anos, Walter representa o Rolim de Moura, uma equipa amadora, mas mantém a convicção de que poderá regressar ao futebol profissional.
«Para o ano quero voltar a 100%. Jogar num clube da Série B, quem sabe da Série A, porque eu sei que tenho condições. Mas se eu vir que não tenho condições, sigo outro rumo. Mas sei que posso emagrecer. Essa luta com a balança é a luta da minha vida. Com ajuda das pessoas que estão comigo e Deus, posso tentar», vincou o avançado.