O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que soube da decisão de mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari quando recebeu uma dica de Carlos Sainz, pai do piloto da Scuderia que o britânico hexacampeão mundial de Fórmula 1 substituirá a partir de 2025.
Hamilton disse a Wolff durante uma visita à sua casa no final de janeiro que iria ativar uma cláusula de rescisão no seu contrato com a Mercedes e juntar-se à Ferrari na temporada de 2025. Embora o anúncio de Hamilton tenha sido a primeira confirmação oficial que Wolff teve da saída do seu piloto, o chefe da Mercedes revela agora que já tinha sido alertado para o facto há algum tempo.
Em declarações ao podcast High Performance, Wolff disse que foi uma dica de Sainz que o despertou. «Ouvi os sinos tocarem duas semanas antes», disse Wolff. «Sim, o velho Sainz ligou-me e disse: é isto que está a acontecer. E depois alguns pais de condutores ligaram-me, e não o faziam antes. Por último. Enviei uma mensagem ao Fred Vasseur [chefe da Ferrari] a dizer: ‘Vais levar o nosso piloto?’ E não obtive qualquer resposta».