Já há campeão olímpico na variante street do skate. O japonês Yuto Horigome impôs-se aos adversários e conquistou, esta segunda-feira, a medalha de ouro em Paris 2024. Foi a segunda vez consecutiva que o japonês de 25 anos levou o ouro para casa.

Na final, na qual o português Gustavo Ribeiro não participou, Horigome voltou a ser o mais forte e venceu uma final muito equilibrada, com 281.14 pontos, seguido de muito perto pelo norte-americano Jagger Eaton (281.04), que levou a prata e subiu um lugar no pódio relativamente a Tóquio. Na terceira posição ficou o também norte-americano Nyjah Houston, com um total de 279.38 pontos.

Horigome garantiu o ouro com esta manobra espetacular que lhe permitiu quebrar o seu próprio recorde de maior nota já registrada na modalidade de street masculino na história dos Jogos Olímpicos.

Este foi o segundo ouro para o Japão no skate, depois de, na véspera, Coco Yoshizawa ter vencido a prova feminina de street, à frente da compatriota Liz Akama e da brasileira Rayssa Leal.

Gustavo Ribeiro, que não conseguiu o apuramento para a final, ficou com o 17.º posto da prova, com 142.14 pontos. O resultado do português acabou por ficar abaixo daquele que obteve na sua estreia em Tóquio 2020, onde foi oitavo.