Entre setembro de 2023 e 2024 o valor dos imóveis passou dos 390 mil para os 650 mil euros. Olhando para o primeiro trimestre do ano, o preço médio de venda situava-se em 450 mil euros, subindo para os 495 mil euros no segundo trimestre, num aumento de 10% e que coincidiu com a escolha do Governo pa
Secretário de Estado Hélder Marcelino chefia uma delegação que estará, esta quarta-feira, no Porto para a revelar o grande potencial de um setor que ascendeu à categoria de estratégico.
A Visa deu um passo em direção ao futuro e garante que os criadores digitais são trabalhadores como tantos outros. Com queixas de demoras no pagamento, Visa criou plataformas para os influenciadores receberem quase na hora.
As principais praças europeias registaram descidas, com o setor do luxo a penalizar de forma particularmente expressiva. Esta quarta-feira, os mercados vão estar atentos à confirmação da inflação nos EUA em outubro.
Apesar de haver aspetos positivos, sobretudo nas contas públicas e preocupações ambientais, a proposta de Orçamento do Estado para 2025 constitui uma subida dos impostos indiretos, um novo capítulo na política de cativações e uma falta de ambição em áreas como a saúde, educação ou ensino superior, c
Os bancos já estão a preparar-se para a entrada em vigor de novas regras para as transferências, que proíbem o setor de cobrar mais pelas imediatas do que pelas normais. No ActivoBank, detido pelo BCP, as transferências imediatas vão passar a ser gratuitas na aplicação e no homebanking, mas quem for
Com a crise económica transformada plenamente numa crise política, a economia alemã, muito dependente da indústria e das exportações para os EUA, arrisca um impacto mais negativo das novas políticas protecionistas de Trump do que a média europeia. Internamente, Scholz já admite marcar o voto de conf
Pascal Lamy, também antigo comissário europeu do Comércio, refere que China, União Europeia, Índia, Japão e Coreia "podem manter o comércio aberto entre si e decidir o que fazer com os EUA".
Um estudo recente realizado pelo retalhista global SHEIN através da Ipsos Digital revela as principais prioridades dos consumidores espanhóis no domínio da moda.
A transformação do Hotel Miguel Angel, que dispõe de 241 quartos, procurará “transportar o cliente para um mundo de luxo e vanguarda, para se tornar uma nova atração na cidade de Madrid.
Continuam as audições sobre o OE2025. O IGCP realiza leilões de dívida a 10 e 20 anos e a Sonae divulga os resultados. Tanto por cá como nos EUA são divulgados dados sobre a inflação.
“A Card4B surgiu em 2007 e o nosso sonho era encontrar soluções e superar desafios na área da mobilidade das cidades”, explica João Almeida, Managing Director Card4B.
A ERSAR defende que os custos da água dessalinizada não devem recair apenas pelos consumidores urbanos. Vera Eiró encerrou o Green Economy Forum promovido pelo ECO em parceria com a Águas de Gaia.
Para que Portugal esteja entre países mais ricos da UE, tem de crescer mais, o que depende da imigração, conclui estudo da FEP. Óscar Afonso, diretor da FEP, apela à resolução de problemas da AIMA.
O Governo submete esta semana o sexto pedido de pagamento, mas imediatamente depois pede a suspensão da sua avaliação e entrega um pedido de reprogramação.
Em cima da mesa estará uma atualização de 1,25 pontos, tal como já tinha sido apresentada ao primeiro-ministro. Partido será frugal no número de alterações, porque este não é um OE socialista.
Nem com a ajuda da garantia pública a maioria dos jovens conseguirá comprar casa em Lisboa, no Porto e em mais de dois terços dos 24 municípios mais populosos. Mas há quem seja beneficiado.
O IGCP realiza hoje dois leilões de Obrigações do Tesouro (OT) com maturidades de cerca de 10 e 20 anos, com um montante indicativo global entre 1.000 e 1.250 milhões de euros.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, pondo fim a uma sequência eufórica desencadeada pela vitória de Donald Trump nas eleições residenciais nos EUA.
A informação foi avançada hoje pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, na audição no parlamento no âmbito do Orçamento do Estado para 2025, onde adiantou que já foi feita uma proposta e o Governo está a aguardar.
A cidade de Setúbal vai ter comboios da Fertagus de 20 em 20 minutos para Lisboa todos os dias, a partir de meados de dezembro, anunciou hoje o presidente do município sadino, André Martins.