A relação entre Sean “Diddy” Combs e o cantor Justin Bieber tem sido muito explorada à luz das acusações de abusos sexuais que levaram o músico e empresário de 54 anos a ser detido. Num vídeo agora recuperado, gravado em 2011 no talk show “Jimmy Kimmel Live!”, quando Bieber tinha apenas 16 anos, Diddy dizia que os dois se tinham tornado amigos “de forma estranha” e avisava o cantor para não falar sobre “as coisas que [fazia] com o irmão mais velho Puff”, acrescentando: “há coisas que nem toda a gente precisa de saber”.

Questionado pelo apresentador se estariam a trabalhar juntos, Diddy respondeu que não, dizendo também: “para muitos de nós, ele é como um irmão mais novo… não tem medo de nos telefonar e pedir conselhos”. Defendendo que a indústria musical era “uma família forte”, o músico afirmava que, tal como muita gente, queria “proteger” Bieber porque ele era “uma boa pessoa”. “Para lá do seu talento, é um dos melhores miúdos que possas conhecer”.

Depois de Bieber revelar que Diddy lhe tinha comprado um Lamborghini, Diddy olhou para o lado, visivelmente incomodado, acrescentando depois o aviso para que o jovem cantor não falasse sobre esses assuntos. Recordando dois dias que tinham passado juntos, em 2009, o empresário defendeu também: “não podemos revelar onde estávamos nem o que fizemos, mas foi definitivamente o sonho de um rapaz de 15 anos”.

Recorde-se que Diddy está detido à espera de julgamento, pendendo sobre ele acusações de tráfico sexual e extorsão, que podem significar, no mínimo, uma pena de 15 anos de prisão e, no máximo, prisão perpétua. Um advogado do Texas revelou também que representa 120 pessoas que acusam o músico de abusos sexuais, entre as quais 25 menores. Já um representante de Bieber disse recentemente que o cantor, hoje com 30 anos, está ciente da “prisão de Diddy e de todas as alegações”, mas não se quer pronunciar, estando concentrado em ser “um ótimo pai e marido”.