Os Radiohead juntaram-se para voltar a ensaiar há aproximadamente dois meses, revelou o baixista da banda britânica, Colin Greenwood. “Fizemos alguns ensaios há uns dois meses em Londres, apenas para tocar canções antigas”, revelou o músico numa entrevista dada no âmbito do festival de literatura e arte mexicano Hay Festival.

“Foi muito divertido, passámos bons tempos juntos”, acrescentou ainda Greenwood, que além de se preparar para publicar o livro de fotografia “How to Disappear: A Photographic Portrait of Radiohead” vai andar em digressão com Nick Cave e os Bad Seeds, tendo participado no mais recente álbum do músico australiano “Wild God”.

Recorde-se que o mais recente álbum dos Radiohead, “A Moon Shaped Pool”, foi editado em 2016. No passado mês de maio, o guitarrista Jonny Greenwood, irmão de Colin, tinha dito ao jornal “The Guardian” que os vários elementos da banda estavam dedicados a projetos paralelos: “os Smile estão em digressão, o Ed [O’Brien] está a gravar outro álbum a solo, o Colin a tocar baixo com o Nick Cave”.

Prestes a editar o segundo álbum do ano, “Cutouts”, os Smile viram-se obrigados, devido a problemas de saúde de Jonny Greenwood, a cancelar a digressão que os teria trazido de volta a Portugal para atuar no festival Meo Kalorama. Do sucessor de “Wall of Eyes”, editado em janeiro, já são conhecidas as canções ‘Don’t Get Me Started’, ‘The Slip’, ‘Foreign Spies’ e ‘Zero Sum’.