Os Green Day foram obrigados a abandonar o palco durante um concerto no estádio Comerica Park, na cidade norte-americana de Detroit, esta quarta-feira, devido a uma “potencial ameaça de segurança”. A banda tocava o tema ‘Longview’ quando o baixista Mike Dirnt foi puxado para fora de palco, com o resto da banda a segui-lo prontamente, deixando os fãs confusos.

Depois de uma pausa de cinco minutos, os Green Day regressaram sem dar qualquer explicação. No final da música que apresentaram de seguida, ‘Welcome to Paradise’, o vocalista Billie Joe Armstrong disse: “Nenhum filho da mãe nos vai parar, só vos consigo dizer isso”. Após o concerto, a banda partilhou um comunicado explicativo nas redes sociais.

“Detroit! Pedimos desculpa pelo sucedido no concerto desta noite. A equipa de segurança do estádio teve de nos levar para fora de palco enquanto lidava com uma potencial ameaça de segurança”, esclarecem, “a polícia de Detroit resolveu rapidamente a situação e pudemos continuar. Obrigado pela vossa compreensão”. Segundo as autoridades, um homem conduziu um drone para muito perto do palco, tendo sido, entretanto, detido. Veja o vídeo do sucedido.