Jon Bon Jovi salvou a vida a uma mulher que se queria suicidar ao saltar de uma ponte nos Estados Unidos (EUA) na terça-feira. O cantor convenceu a mulher a recuar. O gesto do músico foi partilhado e elogiado pela polícia.

Uma mulher ponderava saltar da ponte pedestre Seigenthaler Ped, em Nashville. Já estava do lado de fora da estrutura para saltar para o rio Cumberland. Jon Bon Jovi estaria a trablhar na mesma ponte a gravar um vídeo ou a fazer uma sessão fotográfica.

Perante a situação, o músico norte-americano, de 62 anos, caminhou na direção da mulher, acompanhado por um membro da sua equipa, e falou com ela, convencendo-a a recuar. De seguida, ajudou-a a saltar a grade e o corrimão para voltar para a ponte.

Nas imagens divulgadas pela polícia, posteriormente apagadas, e por outros utilizadores do X, antigo Twitter, vê-se ainda o músico a falar com a mulher já em segurança. Nas imagens de videovigilância, vê-se ainda outras pessoas a aproximam-se e Jon Bon Jovi a dar-lhe um longo abraço.

A polícia de Nashville elogiou o gesto do artista e da sua equipa, no X. Na publicação em que partilhou um vídeo do momento, que foi mais tarde retirado, destaca que devemos contribuir para a "segurança dos outros".

Em 2006, Jon Bon Jovi criou uma associação para ajudar pessoas em situação de sem-abrigo e pobreza.

Em 2011, abriu um restaurante, em Red Bank, em Nova Jérsia, onde os clientes pagam como podem: em dinheiro ou em horas de trabalho comunitário. Na inauguração, salientou que "um em cada seis americanos não tem dinheiro para comer".