Conhecido pelas suas respostas prontas e incisivas, Liam Gallagher está de volta ao ringue das redes sociais, tendo ripostado a um comentário dos Fontaines D.C. sobre o regresso dos Oasis.

Em entrevista a uma estação de rádio da Bélgica, Carlos O'Connell e Conor Deegan III confessaram a sua falta de entusiasmo com os concertos dos Oasis marcados para 2025.

“Para dizer a verdade, não quero saber”, disse O'Connell, corroborado por Deegan. “Também não estou entusiasmado, na verdade. Acho que estamos tão virados para a nostalgia que nos esquecemos de fazer coisas novas."

Os Fontaines D.C., que acabam de lançar o quarto álbum, “Romance”, que apresentaram ao vivo este verão, em Paredes de Coura, disseram ainda: “Com este disco, quisemos olhar para o futuro e fazer coisas novas. Por isso, achamos muito irritante que os Oasis se decidam reunir neste momento”.

Rápido no gatilho, Liam Gallagher recorreu ao ex-Twitter para insultar os Fontaines D.C. e criticar o seu estilo: “Já vi roadies mais bem vestidos. Parecem os EMF mas em mau”, escreveu, referindo-se à banda inglesa conhecida pelo êxito de 1990, ‘Unbelievable’.

Naturais de Dublin, na Irlanda, onde os Oasis irão tocar em 2025, os Fontaines D.C. têm sido falados como possível banda de abertura dos irmãos Gallagher na digressão de regresso. Ao contrário dos seus companheiros de banda, Grian Chatten, vocalista dos irlandeses, já fez saber que gosta da banda de Manchester. Em resposta a um post do NME no Instagram, Chatten escreveu: “Eu tenho uma opinião diferente: adoro os Oasis”. E, para ajudar a uma eventual colaboração em palco, os Fontaines D.C. são a banda favorita de um dos filhos de Liam, Gene, acrescenta a mesma publicação.