Miguel Cadete, diretor da BLITZ e diretor adjunto do Expresso, comentou na SIC Notícias, esta manhã, a notícia da morte de Marco Paulo, que esta quinta-feira nos deixou, aos 79 anos.
Salientando o grande sucesso obtido por Marco Paulo nas décadas de 70 e 80 - “Ainda figura nas tabelas dos artistas com mais discos vendidos, muito próximo, senão mesmo ultrapassando grandes nomes como Amália Rodrigues ou Duo Ouro Negro” -, Miguel Cadete falou sobre a colaboração do cantor com o produtor Mário Martins, que para a sua voz adaptava êxitos internacionais.
“Foi um cantor desvalorizado nalguns círculos mais elitistas, mas vale a pena sublinhar a voz de Marco Paulo, considerado por todos os seus pares como um excelente cantor”, lembra ainda o diretor da BLITZ.
“Os grandes artistas e desportistas têm uma grande dificuldade em despedir-se [da ribalta]", concluiu Miguel Cadete. “Também Marco Paulo continuou sempre com uma grande exposição pública, cantando e participando em programas de TV. Precisava do público para viver e foi assim até ao fim.”