Donald Trump, recandidato republicano à presidência dos Estados Unidos, já reagiu ao facto de a cantora Taylor Swift ter verbalizado o seu apoio a Kamala Harris, vice-presidente e candidata democrata, depois do debate que opôs os dois políticos.

“Não faço ideia” foi a resposta de Trump quando uma jornalista lhe perguntou diretamente: “qual é a sua reação ao apoio de Taylor Swift a Kamala Harris?”.

Recorde-se que o antigo presidente e recandidato tinha partilhado, há umas semanas, imagens geradas por inteligência artificial que davam a entender que Swift apoiava a sua candidatura.

No texto partilhado nas redes sociais esta madrugada, Swift escreveu: “vou votar na Kamala Harris e Tim Walz nas eleições presidenciais de 2024. Vou votar em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que precisam de uma guerreira para serem protegidos”.

“Recentemente, soube que uma versão de inteligência artificial minha a apoiar falsamente a candidatura de Donald Trump foi partilhada no site dele. Levou-me à conclusão de que preciso de ser muito transparente quanto aos meus planos para esta eleição enquanto votante. A verdade é a forma mais simples de combater a desinformação", escreveu ainda a artista norte-americana.