Foram detidas três pessoas por suspeitas de envolvimento na morte do cantor Liam Payne. Na terça-feira foram realizadas nove buscas, inclusive a funcionários do hotel onde o artista estava hospedado.

Os dois arguidos terão sido as últimas pessoas a estar com o antigo membro dos One Direction e estão acusadas de terem fornecido cocaína e outros estupefacientes no passado dia 14 de outubro, no mesmo dia em que a namorada do cantor regressou a Miami sozinha.

Segundo o TMZ, há um terceiro suspeito que foi identificado devido a trocas de mensagens sobre venda de estupefacientes. Trata-se e um alegado amigo que terá acompanhado o artista durante as duas semanas em que este esteve de férias em Buenos Aires. Está a ser investigado por fornecimento de droga e “abandono pessoal”. Um crime que na Argentina pode resultar numa pena entre 5 e 15 anos de prisão.

MP terá recebido dezenas de testemunhos

O Ministério Público (MP) da Argentina revela ter recebido dezenas de testemunhos de família, amigos, profissionais médicos e funcionários de hotéis onde o cantor esteve hospedado em Buenos Aires.

Adiantou, também, que foram visualizadas mais de 800 horas de vídeos de câmaras de vigilância do hotel e vias públicas. Através destas imagens conseguiram perceber os pedidos de álcool no bar do hotel e também os convidados que terá recebido.

Realizaram também buscas ao telemóvel do cantor, onde analisaram o registo de chamadas, mensagens e conteúdos de várias redes sociais.

Os resultados da autópsia já tinham sido revelados e comunicados à família e indicam que nas últimas 72 horas de vida, o cantor terá consumido álcool, cocaína e medicamentos.

Funeral do cantor deverá acontecer nos próximos dias

Estas ações das autoridades foram realizadas um dia antes dos restos mortais do cantor serem levados para a Grã-Bretanha. O corpo de Liam seguiu para Wolverhampton, cidade natal do cantor.

Segundo o jornal The Sun, o funeral deverá acontecer nos próximos 10 dias. Uma fonte próxima acrescenta que a data para o serviço fúnebre já está marcada, mas que a família pretende fazer uma cerimónia mais reservada.