Desde os 15 anos que se dedica à música. Em 2002, criou a sua primeira banda e é agora a nova vocalista dos Linkin Park. Emily Armstrong, de 38 anos, vai suceder ao antigo vocalista da banda, Chester Bennington que se suicidou em 2017.

A cantora vai-se juntar aos membros Mike Shinoda, Brad Delson, Phoenix e Joe Hahn, para os próximos projetos do grupo. A eles junta-se também Colin Brittain que vai substituir Rob Bourdon na bateria, uma vez que o artista não quis participar nesta nova fase da banda.

Numa entrevista à Billboard, a cantora explicou a importância que o álbum Hybrid Theory dos Linkin Park teve na sua vida e na forma como descobriu a música.

"Eu estava numa banda quando o [álbum] Hybrid Theory foi lançado. “One Step Closer” era a música para mim, e eu estava tipo, é isso que eu quero fazer. Como cantora, eu quero poder gritar. Aquele álbum era tudo — eu ouvi-o um trilião de vezes”.

Timothy Norris / GettyImages

Dos Dead Sara aos Linkin Park

Cresceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, e desde cedo começou a interessar-se pela música. Com apenas 15 anos dividia o tempo entre compor, cantar e tocar. Mais tarde, para se dedicar exclusivamente à música, acabou por deixar a escola.

Em 2002 criou a banda Epiphany, que hoje é conhecida como Dead Sara, e lançou quatro álbuns e três EPs. Entre as músicas mais conhecidas estão "Weatherman", "Mona Lisa", "Heroes" e até versão da música dos Nirvana, "Heart-Shaped Box", que lhes valeu um convite para uma parceria com Courtney Love, viúva de Kurt Cobain.

Ao longo do seu percurso profissional, Emily Armstrong já partilhou o palco com vários nomes de sucesso, entre eles Beck, Demi Lovato e The Offspring. Agora, junta-se também aos Linkin Park e vai subir aos palcos já na próxima semana, dia 11 de setembro em Los Angeles.

Durante um concerto transmitido ao vivo na Internet, a banda anunciou o lançamento de um novo single ‘The Emptiness Machine’, que fará parte do próximo álbum, ‘From Zero’, que será lançado no dia 15 de novembro.

Timothy Norris / gettyImages

Para já, anunciaram cinco datas, mas há a possibilidade deste número aumentar. A banda já atuou diversas vezes em Portugal. A primeira foi em setembro de 2003 no Meo Arena e a última em 2014 onde subiram ao palco do Rock in Rio, em Lisboa.