O cantor britânico Liam Payne, ex-membro da boysband One Direction, morreu esta quarta-feira, aos 31 anos, em Buenos Aires, na Argentina, após ter caído do terceiro piso do Hotel CasaSur, onde se encontrava hospedado.

Os primeiros resultados da autópsia foram divulgados ao início da tarde de hoje e apontam para vários traumatismos e uma hemorragia “interna e externa”.

A morte, confirmam aos autoridades citadas pela imprensa argentina, foi provocada pela queda de cerca de 10 a 15 metros de altura.

Por apurar está ainda se o artista estava, no momento do acidente, sob o efeito de álcool ou outras substâncias que foram encontradas no quarto onde estava hospedado.

Recorde-se que, as autoridades foram chamadas ao hotel devido a distúrbios provocados por um “homem agressivo que poderia estar sob o efeito de drogas ou álcool”, conta o jornal La Nación. O alerta foi dado por volta das 17:00 locais (21:00 em Lisboa) e a morte confirmada minutos depois.

Drogas, álcool e destruição: as imagens do quarto

Poucas horas depois de ser confirmado o óbito, começaram a circular imagens do quarto no Hotel CasaSur, em Buenos Aires, onde Liam estava hospedado.

Além do ecrã de televisão partido, no interior do quarto foram encontrados vestígios de um pó branco, que se acredita ser cocaína, fósforos, restos de velas, um sabonete e papel alumínio.

Liam Payne ficou conhecido após participar no concurso The X-Factor, em 2010, onde acabou por ficar selecionado para integrar uma nova boysband - os One Direction - que se viria a tornar um dos maiores fenómenos musicais a nível mundial. A banda acabou por terminar em 2016, mas o artista, tal como os restantes elementos, começou a investir numa carreira a solo.