Selena Gomez revelou que, devido aos problemas de saúde de que sofre, não poderá ser mãe sem recorrer a soluções alternativas.

“Ainda não falei sobre isto, mas infelizmente não poderei engravidar. Tenho muitos problemas de saúde que colocariam a minha vida, e a vida do meu bebé, em perigo. Foi um luto que tive de fazer”, afirmou, em entrevista à “Variety”.

Em 2013, Selena Gomez recebeu um diagnóstico de lúpus, fazendo, mais tarde, um transplante de fígado. Na entrevista, a cantora de 32 anos não explica se a incapacidade de levar uma gravidez a bom termo se deve a estas questões ou a outros problemas de saúde.

Quanto a alternativas, a norte-americana diz sentir-se otimista quanto a opções como a adoção ou a maternidade de substituição. “Fico feliz por haver essas opções para pessoas que, como eu, estão ansiosas por serem mães. No final de contas, não faz mal. O bebé será meu na mesma.”

Este ano, em entrevista à “Time”, Selena Gomez já havia dito que, se ainda fosse solteira aos 35 anos, deveria partir para a adoção. Entretanto, começou uma relação com o produtor Benny Blanco, que já revelou querer criar uma família com a sua companheira.