Tentámos uma abordagem rápida pelo menos durante os últimos 70 anos. Não está a funcionar. Chegou o momento de tentar algo mais lento. Fazer menos coisas, trabalhar a um ritmo natural e ficar obcecado com a qualidade são as chaves para o verdadeiro sucesso. "Produtividade Lenta", de Cal Newport, ofe
Os portugueses Da Weasel são a primeira banda confirmada na edição de 2025 do festival de Vilar de Mouros, marcada para os dias 21, 22 e 23 de agosto, revelou hoje a organização.
Patty Jenkins, cineasta e produtora americana, esteve em Lisboa, no âmbito da primeira edição europeia do Tribeca Festival. Entre o poder das histórias e os metadados, também houve tempo para falar de incentivos a rodagens em Portugal.
Algumas das fotografias de Evelyn Kahn confundem-se com pinturas. Isso é um elemento surpresa da exposição. A sequência improvável de fotografias também eleva a exposição a outro nível porque cria um novo diálogo. Sim, porque a arte é uma linguagem.
Já viu os filmes que estão em exibição nos grandes ecrãs? Se a resposta é "não", então temos uma boa notícia: até esta quarta-feira, pode ir ao cinema e pagar muito menos do que o habitual.
O Porto Drum Show está de volta à Invicta. No Centro de Congressos da Alfândega e durante três dias, vai poder ver ao vivo vários bateristas de renome, e um deles é português.
“Felizmente há luar” é um texto teatral de Luís de Sttau Monteiro a que se junta a música composta por Alexandre Delgado numa ópera com mais de 70 músicos e cantores-atores em palco.
Ao Posto Emissor, Marta Pereira da Costa recordou “Fados de Amor”, disco que editou em 2012 com Rodrigo Costa Félix, seu ex-marido, e que foi o primeiro disco de fado onde a guitarra portuguesa foi gravada exclusivamente por uma mulher, numa altura em que a artista se dedicava, também, à engenharia
Dois dias do Tribeca Festival em Lisboa no Beato Innovation District trouxeram um programa dedicado ao entretenimento português e norte-americano, com a garantia de regresso em 2025.
A autobiografia do Papa Francisco, a primeira alguma vez escrita por um Papa, vai ser lançada em Portugal no dia 20 de janeiro pela Penguin Random House.
O poeta João Luís Barreto Guimarães venceu a primeira edição do Grande Prémio de Poesia António Ramos Rosa da Associação Portuguesa de Escritores (APE) pelo livro “Aberto Todos os Dias”.
O encerramento da Fnac e da Livraria Latina, uma das mais antigas do Porto, provocou receio de que outras se seguissem, deixando “órfão” quem mantém o culto da livraria de rua, mas ainda há quem persista.
O escritor Alberto Manguel manifestou desconfiança no poder dos governos para promover a leitura, advertindo que primeiro há que resolver os problemas de alimentação, habitação e saúde, porque ninguém vai a uma biblioteca com fome.
A edição comemorativa dos 10 anos do Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos vai ter como tema “Fronteiras”, anunciou a organização no encerramento do festival que em 11 dias recebeu 100 mil visitantes.
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra realizou hoje as duas primeiras implantações valvulares percutâneas, em posição tricúspide, utilizando uma prótese biológica desenvolvida especificamente para o efeito.