A escritora Maria Teresa Horta venceu o Prémio Rodrigues Sampaio, da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto, anunciou hoje a organização, destacando a “liberdade” e a sua “luta sem tréguas pela igualdade de género”.
2024 está a ser um ano de muitas conquistas para Inês Monstro, que se apresentou ao mundo pela primeira vez no programa "Ídolos". Veja no vídeo a conversa do SAPO Mag com a artista MTV Push do mês de julho, que este verão se estreou no Rock in Rio Lisboa ou no Festival F.
Ariana Grande mostrou bom humor no seu regresso ao “Saturday Night Live”. Veja-a a imitar celebridades como Britney Spears, Miley Cyrus ou Gwen Stefani
O líder dos Cure insurgiu-se contra a política de “preços dinâmicos” da Ticketmaster, acusando os seus colegas de profissão de não fazerem mais pelos seus próprios fãs: “A maior parte dos artistas esconde-se atrás dos seus agentes. Se disserem que não sabiam, ou são estúpidos ou estão a mentir"
Lauren Pisciotta, que em junho processou Kanye por assédio sexual, quebra de contrato e rescisão injusta, diz agora que o músico a drogou e violou num estúdio do rapper Sean 'Diddy' Combs.
A cantora Ana Oliveira considera que portugueses e lusodescendentes radicados na Venezuela reagem ao jazz português de maneira sentimental e emotiva, associando-o com o fado.
O Folio Mais, em Óbidos, dá este ano voz aos povos indígenas, numa edição com curadoria de Candela Varas que criou para o festival literário três novas casas: Escrevivência, Floresta e Fulgor.
Já são várias as adaptações feitas para o pequeno e para o grande ecrã de algumas obras literárias, mesmo que o público por vezes desconheça a sua origem. Conheça a lista de algumas.
A escritora e ativista brasileira Conceição Evaristo disse hoje no festival Folio que não escreve para dominar, mas sim para romper com a dominação num mundo em que a primeira experiência dos negros é a de “sujeitos dominados”.
Os Green Day anunciaram uma reedição de “Dookie”, o álbum que os catapultou para a fama, disponível apenas em objetos do dia a dia: “Ouça-o como nunca quisemos que fosse ouvido”
Lançam a 1 de novembro o 14º álbum da carreira, primeiro em longos dezasseis anos de espera. As novas canções já reveladas têm sido amplamente elogiadas, renovando-se o apetite para recordar 45 anos de música entre as trevas e a luz. Pós-punk, rock gótico, som da frente ou vanguarda, chamem-lhe o qu