A fadista Carminho edita hoje um novo trabalho, gravado pelo produtor norte-americano Steve Albini (1962-2024) no seu estúdio em Chicago, que inclui três temas inéditos e uma versão de “Os Argonautas” de e com o brasileiro Caetano Veloso.
Há boas notícias para os fãs de "Ninguém Quer Isto": esta quinta-feira, dia 10 de outubro, a Netflix confirmou a segunda temporada da série protagonizada por Kristen Bell e Adam Brody.
Vasco Palmeirim é, desde 8 de outubro, diretor criativo da rádio Comercial. O comunicador vai acumular estas novas funções com as "Manhãs da Comercial", além dos programas que conduz na RTP.
O músico e compositor Diogo Clemente estreia-se em disco em nome próprio com o álbum “Amo-te e outras coisas para te dizer”, que é editado hoje e conta com canções “muito pessoais”.
O Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP) deveria arrancar hoje com um espetáculo da companhia libanesa Collectif Kahraba “Géologie d’une fable”, mas devido à guerra no Médio Oriente o evento foi cancelado e a abertura do festival, esta quinta-feira, conta com a inauguração de uma expos
A celebrar 50 anos de carreira, Herman José vai continuar a ser uma das caras principais da RTP1. Todas as semanas, o humorista conduz o talk show "Cá Por Casa", que irá continuar em antena no próximo ano.
Luís Trigacheiro edita esta sexta-feira, dia 11 de outubro, o álbum "Ela", e esteve à conversa com o SAPO Mag sobre as novas canções e os próximos concertos. Veja a entrevista no vídeo.
As estreias de humor e entretenimento da RTP arrancam já em novembro, com o formato "Rir Para Ganhar". João Paulo Rodrigues e Pedro Alves voltam a estar juntos no canal que os deu a conhecer ao País.
Representam metade da humanidade, mas entre os 121 vencedores do Prémio Nobel de Literatura há apenas 18 mulheres, incluindo a sul-coreana Han Kang, que recebeu esta quinta-feira o prestigiado reconhecimento.
Os filmes mudos sobre as aventuras de Sherlock Holmes foram restaurados no Reino Unido, mais de um século depois da sua realização, e serão exibidos este mês em Londres para felicidade dos fãs. Edições em DVD e Blu-Ray também estão garantidas.
O rapper é acusado de vários crimes sexuais, além de extorsão, imposição de trabalho forçado na prostituição e ainda agressão. As queixas foram apresentadas por cerca de 200 pessoas.
O único romance de Mário Dionísio, “Não há morte nem princípio”, um dos mais marcantes na mudança da literatura portuguesa na década de 1960 e há muito esgotado, vai ser reeditado esta semana, com um texto de Manuel Gusmão.
“Grand Tour”, “O Teu Rosto Será o Último” e “A Sibila” são alguns dos filmes em destaque no Cine Atlântico, nos Açores, que este ano dedica um fim de semana aos “verdes anos” do cinema português.
O Ministério da Cultura vai dispor em 2025 de uma dotação de despesa total consolidada de 597,3 milhões de euros, valor superior em 80 milhões à dotação aprovada para 2024, para os organismos do setor.
O formato de humor chega ao primeiro canal da RTP no início de 2025. Bruno Nogueira, que regressa à estação pública depois de um hiato de oito anos, desvenda como está a construir o novo programa.
Há 40 anos a permear a música portuguesa com ironia, surrealismo, marotice e erudição, Manuel João Vieira é o convidado da mais recente edição do Posto Emissor. Homem de muitos oficios, figura de proa nos Ena Pá 2000, Irmãos Catita ou Corações de Atum, lança esta semana um novo álbum a solo, mas bem
O mais recente romance da escritora sul-coreana Han Kang, que hoje venceu o Prémio Nobel da Literatura, “Despedidas Impossíveis”, vai ser publicado ainda este ano em Portugal pela Dom Quixote, que tem editado a obra desta autora.
O relatório "Planeta Vivo 2024", uma publicação da World Wide Fund for Nature, lança o alerta: a biodiversidade global está a desaparecer a um ritmo alarmante e o futuro da vida na Terra está em risco.
A obra, de Jean Lurcat, falecido em 1966, fazia parte do acervo da instituição desde a inauguração, tendo sido produzida pela Manufatura de Tapeçaria de Portalegre.
Depois de "La Casa de Papel" se ter tornado um fenómeno de popularidade em todo o mundo, a Netflix volta a apostar numa série sobre um assalto a um banco em Espanha. Mas, desta vez, a história é inspirada em acontecimentos reais.