Portugal tem cinco artistas nacionais e de renome a votação para o prémio Best Portuguese Act dos MTV EMA 2024, que decorre no dia 10 de novembro, onde dois são estreantes e uma já conquistou o prémio antes.
“Podia discordar, mas duas horas depois iria chegar à conclusão de que ela estava certa e eu tinha de mudar alguma coisa na música. Isso era, sempre foi, muito bonito”. No Posto Emissor, Branko recorda a amiga Sara Tavares e os momentos que partilhou com ela
Bárbara Bandeira, Bárbara Tinoco, Dillaz, Ivandro e Slow J estão nomeados para os prémios europeus de música da MTV, que este ano serão atribuídos a 10 de novembro em Manchester, Reino Unido
Nell Smith, jovem cantora canadiana, estaria a preparar o primeiro álbum a solo. A notícia foi avançada pelo vocalista dos Flaming Lips no domingo durante um concerto.
O Fundão promove, de 18 a 20 de outubro, a primeira edição do Festival Amália Rodrigues, com 40 músicos, para descentralizar o fado e homenagear uma filha da terra, onde a fadista tem as raízes.
A residência da fadista Mísia (1955-2024) em Lisboa vai acolher artistas de diversas áreas, e alguns objetos pessoais vão a leilão em novembro, divulgou hoje a Fundação Kees Eijrond.
“Um momento charneira da nossa carreira foi quando veio cá o vocalista dos Bathory, que era a nossa banda preferida. Vimos o anúncio no BLITZ e gostámos tanto que, no outro dia, dissemos: ‘vamos fazer uma banda também’”. Em contagem decrescente para a grande festa do 40º aniversário da BLITZ, pedimo
Lupita Nyong'o encarna a protagonista de "Robot Selvagem", o robô humanoide Rozzum 7134. A atriz inspirou-se em vozes de Inteligência Artificial como Siri e Alexa.
O presidente da RTP afirmou hoje que o fim da publicidade "significa perda de relevância” da empresa e recordou que esta muitas vezes serviu de estabilizador do mercado publicitário.
A RTP vai ficar sem publicidade em 2027, com um impacto na redução de receita anual nos próximos três anos de aproximadamente 6,6 milhões de euros, segundo o plano para os media a que a Lusa teve acesso.
O primeiro-ministro acentuou hoje que todos os órgãos de comunicação social prestam serviço público e não apenas a RTP, num discurso em que confirmou que a televisão pública deixará de ter publicidade em três anos.