Bernardina Brito recorreu às redes sociais para deixar um desabafo sobre uma fase díficil que está a atravessar.
“Eu estou a reviver o mesmo que vivi há 8 anos atrás. Há 8 anos atrás foi feita uma queixa à CPCJ [Comissão de Proteção de Crianças e Jovens] sobre o meu filho [Kévim], onde supostamente eu tinha o abandonado para ir para um programa televisivo [A Quinta – O Desafio], onde não havia bens materiais e alimentícios. Na altura foi feita uma queixa anónima, que até hoje eu não consegui descobrir quem foi, porque como assim diz o nome, queixa anónima. Mas pronto, graças a Deus, as assistentes da Segurança Social fizeram o seu trabalho e foi tudo arquivado, porque de facto a queixa não tinha qualquer tipo de fundamento”, começou por recordar.
“Ao fim de 8 anos, estou a passar pelo mesmo, mas agora com os dois. (…) Ontem eu tinha partilhado com vocês que era um dia muito, muito feliz para mim, que ia tomar uma decisão muito importante na minha vida, (…) mas ao mesmo tempo recebo uma notícia que me tira ao chão, que foi feita novamente uma queixa à CPCJ sobre os meus dois filhos, onde a pessoa não me conhece, não tem qualquer contacto comigo, não é perto de mim ou perto da minha vida, ou seja, tudo o que ela disse ou que nos acusou neste caso, são apenas opiniões, é o que ela acha”, continuou.
Leia Mais: Bernardina ‘roubou’ a infância aos filhos: “Obriguei-os a viver no mundo negro”
“É mais uma batalha…”
“Então ela começa por dizer que o facto de os meus filhos terem ido ao Dilema, terem ido ao programa do Goucha, terem ido ao ‘Dois às 10’, a pessoa acha que eu estou a expor demais os meus filhos, quando na verdade, os meus filhos desde pequeninos que aparecem, se eu estou neste mundo, o meu filho, sendo o primeiro bebé Casa dos Segredos, mal nasceu, já estava logo a levar com flashs em cima, a minha Kiara igual, mas o pior disto é a pessoa ainda acusar de outras coisas, como alegados maus-tratos”, avançou.
Em lágrimas, a ex-concorrente de reality shows questionou: “E aí é que eu me pergunto: até onde é que vai a maldade das pessoas? Eu posso não ser a melhor mãe do mundo, eu acho que não há melhor mãe do mundo. Eu acho que todas nós, diariamente, damos o melhor por eles. Agora, se me apetecia estar enfiada na cama a chorar, se me apetecia mandar tudo para a m*rda, desistir de tudo? Apetecia-me. Se eu vou fazê-lo? Não, não vou fazê-lo. É mais uma batalha. Não tenho medo nenhum delas, venham elas. É mais uma para eu apanhar umas pedrinhas para a construção do meu castelo. Que é chato, é, que vai doer ter que sentar os meus filhos em frente a duas assistentes da Segurança Social e elas fazerem-lhes perguntas que eles não vão perceber o porquê”.
Por fim, Bernardina Brito prometeu ainda: “Deste um erro muito grande ao fazeres a queixa, não a fizeste anónima. Eu facilmente vou chegar a ti e podes já estar preparado ou preparada porque vou-te pôr um processo de difamação e tu vais ter que comprovar tudo o que me acusaste a mim e à minha família”.