Bernardina Brito já referiu várias vezes que viveu uma grande depressão, mas recentemente no Dilema, da TVI, confessou que essa fase negra fez com que roubasse a infância aos filhos, Kévim e Kiara.
“Vivo com um sentimento de culpa muito grande porque durante mais ou menos dois anos roubei a infância aos meus filhos. Quando fui ao buraco, não saía de casa, todos os dias ouvia: ‘Mãe, podemos ir ao parque?’ Eu dizia: ‘Não’. Perguntavam: ‘Mãe, podemos ir andar de bicicleta?’ Eu dizia: ‘Não’. Ou, ‘Mãe, podemos ir à praia?’ Eu dizia: ‘Não'”, começou por revelar.
“‘Mãe, porque é que estás sempre deitada no sofá. Não sais do sofá?’. ‘Não’. ‘Mãe, não vens jantar connosco?’ ‘Eu dizia não’. Durante seis anos, obriguei-os a viver no meu mundo negro. Depois de ter conseguido sair disto tudo e graças a eles, se eles nao existissem, se calhar não estava cá”, completou a concorrente do Dilema.
Em conversa com Manuel Luís Goucha rematou ainda que nem à mãe contou: “Nunca tive coragem de lhe contar, porque me sentia culpada em parte por o meu Kévim ser uma pessoa mais especial, e por os ter arrastado para isto. Se calhar ao fazer ontem aquela partilha ela deve ter sofrido imenso.”