Afinal, Betty tem ou não tem um tostão? Há vários indícios que contrariam a versão de Roger Basile.
Betty Grafstein e José Castelo Branco foram protagonistas de um artigo da ‘Vanity Fair’. Entre as várias revelações, uma das que mais deu que falar foi que o casal vivia uma ‘vida de fachada’. Roger Basile, filho da joalheira, foi mais longe e confirmou que Betty “não tem um tostão” e que vive de apoios sociais.
Segundo a TV Guia, há indícios contraditórios nesta história, já que a joalheira está a ser seguida por uma clínica privada numa zona de elite de Nova Iorque, despesa que não será paga pela Segurança Social.
Amigo próximo e fotógrafo do jet set, Abel Dias falou à mesma publicação sobre o espólio da americana: “A Betty pode não ter dinheiro, mas tinha um armário cheio de jóias em casa, eu vi”.
José Castelo Branco também defende a vida que o casal viveu: “Nunca foi uma vida de fachada. Como é que se pode fazer uma vida de fachada a dar jantares com salmão e caviar? Como é que é fachada as jóias que a Betty sempre ostentou e eu sempre ostentei? Eu não ando a contar, e a verdade é que a Betty nunca me disse ‘eu sou rica, milionária’. Agora que tivemos vida de ricos e milionários, isso sempre”.