A mãe de Manuel Luís Goucha, Maria de Lourdes Sousa, morreu aos 101 anos, no dia 09 de agosto. A notícia foi dada inicialmente pelo irmão do apresentador da TVI, Carlos Goucha, através de uma partilha no Instagram.

Leia ainda: As primeira imagens das cerimónias fúnebres da mãe de Manuel Luís Goucha

No dia 11 de agosto, domingo e dia de gala Dilema, TVI, Manuel Luís Goucha, apresentador do programa, deixou uma homenagem à mãe no início da gala.

Várias vezes a minha mãe e eu falámos da eventualidade de acontecer este dia. A minha mãe partiu e eu tenho um programa para apresentar. A minha mãe sempre me disse, aliás, fez-me prometer várias vezes que eu não deixaria nunca de trabalhar. E por isso se me permitem, hoje é por ela“, disse Manuel Luís Goucha assim que entrou em estúdio, antes de receber um grande aplauso do público em estúdio.

“A dor é uma coisa íntima”, partilhou Goucha

E este foi a único momento, até à data, em que o apresentador da TVI mencionou a perda da sua mãe.

Agora, durante uma entrevista com Merche Romero, no programa Goucha, o apresentador acabou por confidenciar algumas particularidades do luto recente vivido.

“Disseste uma coisa que nunca me vou esquecer: a dor não se partilha”, começou por dizer a entrevistada.

Ao que o comunicador respondeu: “Não publiquei nada durante aquela semana, só publiquei depois como agradecimento e porque tinha aquela carta maravilhosa que ela me deixou”.

“Se tiver uma doença grave também não partilharei”

“A dor é uma coisa íntima, mas atenção: quem sou eu para pôr em causa as pessoas que partilham as dores, porque também sei que há figuras públicas que passam por doenças, partilham e não só se estão a ajudar a elas próprias, como aos outros”, disse ainda.

“Se tiver uma doença grave também não partilharei, porque são coisas íntimas”, finalizou revelando.

Leia também: Júlia Pinheiro não larga Manuel Luís Goucha no funeral da mãe do apresentador. As imagens

Texto: Ana Rocio Fotos: D.R.