Os portugueses acordaram esta madrugada com as ‘camas a tremer’. Pouco depois das cinco da manhã sentiu-se um sismo em Portugal de magnitude de 5.3 na escala de Richter e o abalo foi mesmo sentido em várias zonas de Portugal continental com destaque para Lisboa, Setúbal e Coimbra.
Alguns famosos já se pronunciaram sobre o assunto:
“Estava a dormir há apenas três horas. E acho que esta noite não prego mais olho”, reagiu o apresentador do ‘Dilema’, Manuel Luís Goucha, que tinha estado a conduzir mais uma gala do formato da TVI.
“A Amoor só acordou comigo em cima dela.’O que é isto Mamã?’ ‘É a terra com cociguinhas. Nana filha’. Bom… A preparar-me para a primeira explicação do que é um terramoto, ao pequeno almoço, com as gémeas. Mais nenhuma acordou! Deve ter sido o meu peso. Não passou de um susto”, revelou Luciana Abreu.
“Agora quem é que volta a dormir?”
Já Bárbara Norton de Matos afirmou estar com “o coração aos saltos”: “Que susto! Sentiram o tremor de terra? A minha cama até abanou”.
“Acabei de acordar com um tremor de terra, ainda estou com os nervos esfrangalhados. E agora quem é que volta a dormir? Até estou mal disposta”, reagiu Ana Garcia Martins.
O comunicador Zé Lopes juntou-se às várias figuras públicas que recorreram às redes sociais para manifestar medo e surpresa: “Como acordar cheio de medo e com tudo a tremer. Boa segunda-feira”.
Também Cristina Ferreira fez questão de se pronunciar sobre o terramoto sentido em Portugal: “Que susto acordar assim. Primeiro o som e depois o abanar da casa”.
“O Cláudio Ramos ainda não me disse nada. Aposto que não sentiu e vai dizer que é mentira. Ansiosa para começar o ‘Dois às 10’”, continuou em jeito de brincadeira.
A ‘patroa’ da TVI afirmou, ainda, em jeito de remate: “Impossível dormir depois disto”.
Recorde o sismo sentido por Sofia Ribeiro em abril: “Cama toda a tremer”