Junta-se mais uma reação às tantas tornadas públicas por vários rostos famosos do panorama português! Depois de Nuno Markl, João Paulo Sousa, Carolina Deslandes, Júlia Pinheiro, César Mourão e Fernanda Serrano, agora também José Fidalgo tem algo a dizer acerca dos incêndios que avassalam a zona norte e centro do país.

Na ótica do ator, as atenções devem também centrar-se na saúde pública. A verdade é que em várias zonas do território nacional o dia fez-se noite. O céu está mais escuro e o ar, devido às dezenas de incêndios florestais, poluído. Neste momento, de acordo com o pneumologista Agostinho Marques, em declarações à SIC Notícias, a "nuvem" de poeiras impressiona.

Como consequência das diversas ocorrências, em Portugal, nos últimos dias, houve um "agravamento grande das condições de respiração" e isso aplica-se a "milhões de pessoas". Foi, precisamente sobre esta temática que José Fidalgo quis manifestar-se, nesta quarta-feira, 18 de setembro, nas suas redes sociais, nomeadamente numa story na sua conta de Instagram.

Andreia Rodrigues: "Que possamos todos pedir por um milagre que termine com este horror!"


"As consequências são devastadoras. Apesar da resposta ter sido bastante célere, como o Governo proclama e bem, não é o suficiente", começou por escrever o ator através da partilha de uma das imagens que ilustram a realidade dos incêndios em Portugal. Logo depois, José Fidalgo centrou-se neste agravamento da saúde pública, que resulta precisamente dos fogos que se têm vindo a alastrar.

"O problema não se fica só no combate ao fogo. A saúde pública vai sofrer e muito nos próximos tempos", concluiu, sem dar mais detalhes sobre o seu pensamento acerca da questão. A partilha serve possivelmente apenas como alerta para os seus fãs e seguidores.

Veja a partilha de José Fidalgo:

Fama Show