No programa “Goucha”, da TVI, desta segunda-feira, dia 29 de julho, o convidado foi Carlos Areia. O ator de 80 anos esteve à conversa com Manuel Luís Goucha e falou sobre a sua relação com Rosa Bela.
O namoro entre os dois foi um “verdadeiro escândalo” devido à diferença de idades de 48 anos. O casal está junto à cerca de 16 anos e durante muito tempo, principalmente no início, sofreu de muito preconceito.
“De vez em quando ainda vem. Foi difícil, mas, como eu dizia e dizia à Rosa: ‘Vamos passar um bocado, mas o tempo tudo cura’. Aliás, as minhas filhas estavam contra isso. E aquilo não foi muito bem aceite e eu dizia para a Rosa Bela: ‘Deixa estar, há muita coisa que se diz. Uma das coisas que se diz é que o tempo tudo cura e eu, ao longo da vida, aprendi que realmente tudo cura'”, começou por dizer Carlos.
“Ultrapassou as expectativas”
Embora se tenham amado desde o início, nem tudo foi fácil. E muito tiveram de aguentar por parte da sociedade.
“Eu senti-me magoado, mas, ao mesmo tempo, tinha uma paixão tão grande que ultrapassava essa mágoa, mas ainda tentei ali, quando se veio a perceber que ela tinha realmente 16 anos, ela afastou-se, eu afastei-me, afastámo-nos. Mas, de repente pensei: ‘Mas espera aí, eu gosto dela, temos de conversar’”, recordou o artista.
Não sabe explicar do que é feito o amor entre eles, mas sabe que desta vez acertou “na ‘mouche’ nesta paixão pela Rosa”: “Às vezes, pode-se apaixonar por alguém e esse alguém não corresponder às nossas expectativas. A Rosa ultrapassou tudo”.
E enumerou ainda algumas das qualidades da atriz. “Além da paixão que eu tinha pela mulher bonita, por tudo o que ela é, por tudo aquilo que ela passou, ela depois ultrapassou as expectativas. É cuidadora, boa mulher, boa cozinheira, cuida de mim… ela faz tudo”, reforçou o seu amor.