Alexandra Pedro e Flávio Teixeira decidiram renovar os votos no final da quarta temporada de Casados à Primeira Vista, da SIC. À conversa com o site do Fama Show, a participante de Viseu e o concorrente de Oliveira de Azeméis contaram como está a ser as suas vidas depois das gravações do programa.
Flávio começou por contar que faz um balanço bastante positivo desta experiência social. “Amadureci muito e encontrei uma pessoa que fez de mim alguém diferente. Quando entrei na experiência, sentia que precisava de amadurecer e consegui. Se consegui, foi porque a Alexandra esteve ao meu lado desde o primeiro dia”, disse.
Já Alexandra, que considerou esta experiência como “única”, referiu que ambos têm muitas coisas em comum mas também outras que os afasta. “Fomos o casal que teve mais dificuldades. Temos muitas coisas em comum, mas também temos muitas coisas que nos afastam. Mas valeu a pena, foi uma grande aventura”, referiu.
“No dia do casamento, a conversa começou a fluir de forma natural e acabámos por nos concentrar muito em conhecer-nos melhor. Foi muito engraçado, quem estava presente até nos chamou a atenção nesse sentido. Mas houve uma química muito grande e foi por isso que demos logo um beijo na boca”, recordou a consultora imobiliária.
O que mais os cativou um no outro
Para Flávio, era importante que a sua futura mulher já tivesse alguma experiência de vida. E assim foi! “A Alexandra entrou com um filho e foi algo que me deixou feliz. Eu não tenho filhos, mas foi extremamente importante para mim. Era mais importante até que ela tivesse filhos porque a familia está sempre em primeiro lugar”, explicou.
No caso da participante do formato da estação de Paço de Arcos, o que mais a cativou foi a atenção aos detalhes por parte de Flávio. Por isso, acabou por recordar uma carta que enviaram um ao outro antes do casamento. “Quando cheguei ao altar, já havia algo que tínhamos dito um ao outro. Ambos somos bastante comunicativos e isso ajudou a quebrar o gelo e nenhum de nós se sentiu desconfortável”, frisou.
As dificuldades ultrapassadas em conjunto
Contudo, o casal quis reforçar a ideia de que nem tudo foi um mar de rosas. Por isso, recordaram duas situações que ambos tiveram de ultrapassar em conjunto. Flávio é um homem do toque e gosta de manter algum contacto físico com as pessoas de quem se rodeia. Mas parece que, para Alexandra, as coisas não são bem assim.
“Para mim, foi mesmo a incompatibilidade de feitios sobre algumas coisas. Eu tenho uma forma de ver a vida e não quer dizer que seja a mais correta. O Flávio vê a vida de forma diferente, temos uma bagagem muito diferente”, começou por explicar Alexandra.
“O Flávio estava muito focado no toque e eu ia focada em tentar desenvolver uma amizade para, só depois, poder evoluir para mais e poder confiar. Muitas vezes, tenho de ter o controlo da situação para permitir que alguém cuide de mim, eu tenho de confiar. A questão do toque apoderou-se dele e parecia que só pensava naquilo”, acrescentou.
Alexandra, de ‘Casados’, recorda relação abusiva: “Chegou a agarrar-me nos braços e atirar-me contra um fogão”
E o participante de Casados à Primeira Vista resolveu explicar melhor esta questão. “Desde miúdo que sou uma pessoa de toque, de agarrar e beijar. Nós somos um pouco todos assim lá na minha zona. Eu tinha essa necessidade e no programa era tudo muito intenso. E a verdade é que a Alexandra foi uma mulher que sempre mexeu comigo e ela sabe disso, eu tinha essa necessidade de lhe tocar e sentia-me à vontade”, disse.
Para além desta situação que tiveram de ultrapassar, Flávio também enfrentou a sua ansiedade enquanto esteve no programa (e teve a ajuda da Alexandra). “A ansiedade existiu e continua a existir, mas agora estou a fazer terapia. Evoluí muito no programa, absorvi muito os conselhos da Alexandra e dos especialistas”, referiu.
Como lidaram com as críticas?
Tal como já referiram, Alexandra e Flávio consideraram-se um dos casais que passou por mais dificuldades. E não foi apenas pelas situações que tiveram de ultrapassar em conjunto. “As pessoa são muito maldosas, querem ódio e discussão. Fomos 14 participantes e não houve nenhum que saísse ileso. É um bocadinho triste, fico muito desiludida porque a nossa sociedade está podre em algumas situações”, referiu Alexandra, ainda à conversa com o site do Fama Show.
“As pessoas esquecem-se que damos a nossa imagem para o programa, mas elas não têm o direito de entrar na nossa vida particular. Isto não é uma telenovela, é a vida real. Eu tenho um filho, uma mãe… e as pessoas não fazem essa distinção, as pessoas são muito mal amadas. Nas nossas redes sociais, chegaram ao ponto dizer que era giro os participantes terem ‘affairs’ com os especialistas”, recordou a consultora imobiliária, ilustrando com um exemplo.
Flávio, de ‘Casados’, sai em defesa de Alexandra após críticas: “As pessoas são maldosas”
De todos os participantes do programa, Alexandra considerou que foi a que esteve mais tempo a ler e ouvir críticas sobre si. “Foi muito feio, mas se calhar eu fui a que esteve mais semanas a levar com situações desagradáveis. Muitas pessoas foram bloqueadas por mim nas redes sociais”, frisou.
Mas nem todas as críticas foram menos boas. “O que me deixa de coração cheio são as crianças. Há pessoas muito amargas, mas depois estas pessoas compensam. Pedem-nos fotos e abraços na rua”, referiu ainda.
A ligação de Flávio à mãe
Tal como foi possível ver em antena, foi notória a ligação e cumplicidade de Flávio com a mãe. Algo que também levou a muitas críticas nas redes sociais. “Numa fase inicial, foi um pouco difícil. O amor que a minha mãe me deu, deu também aos meus irmãos. Existe uma relação de grande proximidade e eu penso que é o normal. As pessoas criticam os filhos que não se dão com os pais, mas, no meu caso, dou-me super bem com ela e mesmo assim criticam”, contou.
Ao contrário do que muitos podem ter pensado, a mãe do participante de Oliveira de Azeméis não se opôs a este casal. “Ela nunca se intrometeu em nada, apesar daquilo que as pessoas diziam. Se fosse para dar alguma opinião era porque lhe pedíamos”, referiu Alexandra.
Ainda sobre as críticas que receberam, a consultora imobiliária revelou que chegou a ler mensagens nas quais lhe diziam para deixar o Flávio. “Foi difícil de gerir porque naquela altura quem recebia muitas mensagens para deixar o Flávio era eu. Mas acreditei que um menino da mamã podia ser um bom marido. Se ele trata bem a mãe também tem de tratar bem a mulher“, disse.
Afinal, Flávio e Alexandra estão ou não juntos?
Já falámos sobre as dificuldades que ambos tiveram de ultrapassar em conjunto, mas parece que houve muito mais além disso. “O Flávio tinha pedido uma mulher meiga e eu sou mais bruta, mais controladora. Nunca escondi isso aos especialistas, mas se nos juntaram é porque existe alguma razão”, explicou Alexandra.
“Esse motivo foi algo que nós fomos falando. Muitas vezes, disse-lhe que nos juntaram por algum motivo. Não me parece que o Flávio tenha perdido a essência dele, pelo contrário, evoluiu. Por isso, entristeceu-me muito que as pessoas dissessem que ele perdeu a essência para me agradar”, acrescentou.
E eis que Flávio resolveu dar alguns detalhes sobre como tem sido a vida fora do pequeno ecrã. “Em relação a mim e à Alexandra, vivemos em cidades diferentes. Assim que a experiência terminou, voltámos às nossas profissões”, começou por dizer.
“Ontem, quando fui buscar a Alexandra, tive logo vontade de lhe dar um abraço sentido. Estive um pouco a reviver tudo aquilo por que já passámos. Vou estar sempre aqui para ela, nunca lhe vou falhar com amizade e lealdade. É viver um dia de cada vez porque o caminho vai ser feito”, acrescentou.
“Aquilo que se pretende é construir mais” — Afinal, como está a relação de Alexandra e Flávio de ‘Casados’?
A verdade é que a consultora imobiliária continua a viver em Viseu e o empreendedor em Oliveira de Azeméis. “Havia uma curiosidade muito grande para saber como iríamos viver cá fora. A vida não tem sido assim muito favorável, não estamos assim tao longe mas há coisas que não conseguimos”, reforçou Alexandra.
“Não faz sentido trocar de cidade, por isso regresso sempre a Viseu, até porque tenho um filho. Regressei à minha vida normal, que era aquilo que eu pretendia. Nem sempre estamos alinhados para estar sempre juntos. É difícil gerir essa rotina”, sublinhou.
“O Flávio vai ser sempre uma pessoa especial na minha vida. Acaba por ser uma experiência gratificante que não teria sido a mesma se não fosse com ele. Mas tinha de ser desta forma. Independentemente de tudo, vamos estar sempre um para o outro e isso é o mais importante. Nós é que sabemos o que vivemos”, contou ainda ao site do Fama Show.
A união de um grupo que jamais vão esquecer
Por fim, os dois participantes do programa conduzido por Diana Chaves resolveram deixar uma sentida homenagem aos restantes colegas de Casados à Primeira Vista. “Éramos âncoras uns dos outros. Em termos de grupo, fomos super unidos do princípio ao fim. Isso acaba por ser muito intenso porque sentimos também os problemas uns dos outros”, disse Flávio.
“O nosso grupo foi muito unido e nota-se nas cerimónias e nos jantares. Quando alguém saía da experiência, havia choro e muita emoção. Fizemos boas amizades”, completou Flávio, que ainda nos explicou que alguns elementos do grupo se continuam a ver com frequência.