Se já antes o teria assumido, agora foi tempo de voltar atrás (em parte) nas declarações. Marius Borg Høiby, filho da princesa Mette-Marit - enteado do príncipe Haakon - nega agora ter agredido fisicamente as duas ex-namoradas.
De acordo com a Hello! Magazine, Nora Haukland e Juliane Snekkestad, as mulheres que se dizem vítimas, vieram a público depois de Marius ter, alegadamente, agredido "física e psicologicamente" uma mulher na casa dos 20 anos, a qual seria sua namorada - ocorrência que terá tido lugar no dia 4 de agosto.
Apesar de Marius ter confessado que agrediu a sua atual namorada, este negou as acusações feitas por Nora e Juliane à polícia.
Em entrevista ao canal noruguês TV2, o advogado do jovem salientou: "Já terminaram os interrogatórios a Marius Borg Høiby. Ele foi interrogado pela polícia oito vezes no total dando todos os pormenores do seu lado. (...) Admitiu que esteve em três relações agitadas nas quais assume a sua responsabilidade", realçou, notando, ainda assim, que as agressões apenas terão acontecido numa delas.
"Nos casos de Haukland e Snekkestad, não se declara culpado", foi completado pelo advogado.
Recorde que o jovem chegou a estar preso numa prisão em Oslo, capital da Noruega, onde assumia as responsabilidades pelo caso em que se via envolvido, e pedindo desculpas. À época, o filho de Mette-Marit assumia a sua dependência ao álcool e drogas.
O caso fez estalar uma inesperada polémica no seio da realeza norueguesa.