Depois de ser Simone, em Cacau, Alexandra Lencastre prepara-se agora para vestir a pele de Rosa, no novo projeto de ficção de TVI, Vizinhos Para Sempre. “É uma personagem pequena, dentro da estrutura deste condomínio. O conflito dela é um conflito muito pequenino, entre ela e o marido [N.R.: Dinarte Branco] que é um casal que já vive há muito tempo, que estão sempre chateados e que o casamento está muito desgastado. Vive muito em função do filho que é o Tiago Teotónio, de tal forma que o filho vai viver com a namorada [N.R.: Margarida Bakker] e a ausência do filho magoa-a tanto que eles acabam por comprar um apartamento no mesmo condomínio…Portanto é mesmo uma daquelas mães chatas”, brinca.

Leia ainda: Alexandra Lencastre relembra Nicolau Breyner: Saudade

No entanto, nesta nova série da estação de Queluz de Baixo, a atriz deparou-se com um dos seus maiores receios, contracenar com a filha. Alexandra Lencastre irá interpretar a sogra da personagem de Margarida Bakker. “Nós falamos imenso sobre isso e ela até há de ter perguntado aos amigos mas depois as coisas nunca são como nós esperamos e vão-se desenvolvendo naturalmente. Também não temos muitas cenas as duas, temos uma ou duas que são marcantes e elas não gostam de facto uma da outra e isso é engraçado. Acabamos por ter muita cumplicidade… é bom existir esse à vontade, eu conhecê-la bem, ela conhecer-me bem”.

Atriz enfrenta susto

Apesar de estar a viver uma boa fase a nível profissional, nem tudo é um mar de rosas. Recentemente a atriz voltou a ver-se envolvida em polémicas que envolvem o seu nome devido a alegadas faltas de pagamentos. “Isso teve haver com aquele passado, daquela pessoa a quem se deu uma segunda oportunidade e que não se devia ter dado porque afinal a coisa acabou por me envolver. Foi complicado mas tenho o meu advogado que tem estado sempre ao meu lado e não me tem deixado cair de forma nenhuma. É duro uma pessoa de repente ver-se envolvida em coisas. Sou muito ingénua, não por ser parva mas porque quero muito acreditar na generosidade das pessoas, portanto eu nunca estou à espera de encontrar bandidos”, atira.
Para além disso, a atriz esteve infetada com COVID-19 e viu-se obrigada a faltar às gravações de Vizinhos Para Sempre e à festa de verão da TVI. “Da primeira vez estive quase a morrer. Desta vez, acho que fui abençoada”, conta. “Mas a questão é que estou com a minha mãe. Estão [infetados] a minha mãe, a cuidadora da minha mãe e o meu pai. Neste momento, estou a cuidar deles”, terminou.

Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com) Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram