Em setembro, a revista holandesa Privé publicava fotografias que mostravam Juan Carlos I, rei emérito de Espanha, aos beijos em casa de uma das suas amantes, a atriz Bárbara Rey.
As imagens foram tiradas em maio de 1994, e voltaram a dar que falar recentemente, depois de as mesmas terem sido novamente partilhadas... desta vez pelo próprio filho de Bárbara, Ángel Cristo Jr.
Ainda que não seja novo este caso do pai de Felipe VI com uma das suas amantes (o rei emérito teve também um caso, alegadamente, com Corinna Larsen, por exemplo), o certo é que a situação tem vindo a dar muito que falar.
Divulgadas fotos polémicas do rei Juan Carlos
E agora, segundo o canal Antena 3, este 'escândalo real' está a tomar novos contornos. Tudo depois de a revista 'OK DIARIO' ter revelado áudios inéditos onde Bárbara Rey falava sobre a situação em torno da família real... e sobretudo da relação com a rainha Sofía.
"Fui odiada pela rainha até ao topo. Ela usou todos os meios ao seu alcance para dar cabo de mim".
Nos mesmos áudios, Bárbara Rey também afirmou que a rainha Sofia "fez com que ficasse sem trabalho". "Fez com que me fosse vedado acesso a qualquer ato social", é ainda dito.
Os assuntos têm vindo a ser comentados em vários programas de social, em Espanha, com vários comentadores a posicionarem-se no lado da rainha emérita.
Até ao momento, a Casa Real mantém-se afastada da situação, sem tecer qualquer tipo de comentários.