Ricardo Araújo Pereira voltou a vencer a categoria Personalidade do Ano, em humor, na XXVIII gala dos Globos de Ouro, que aconteceu no passado domingo, 29 de setembro, no Coliseu dos Recreios.

A par do humorista da SIC, estavam também nomeados César Mourão, Herman José, Guilherme Geirinhas e Joana Marques, com quem Ricardo Araújo Pereira trabalha diretamente.

Foi, sobretudo, a esta profissional do humor em Portugal que o rosto da estação de Paço de Arcos se decidiu dirigir durante o seu discurso, depois de ter vencido o Globo de Ouro.

"É a categoria da Joana. É a demonstração prática da particularidade desta categoria, é a única em que um dos nomeados pode ser processado por fazer o seu trabalho. Não acontece nas outras", começou por dizer.

Joana Marques festeja entrada do marido no 'Hell's Kitchen': "Finalmente esta casa vai ter alguém que saiba cozinhar"


"Uma pessoa não gosta de uma canção, não processa o cantor. Acha que um vestido é esquisito, não põe o estilista em tribunal. E às vezes dá vontade", continuou Ricardo Araújo Pereira.

"No caso da Joana, ela está a ser processada porque fez uma piada, que terá causado um estrago de um milhão de euros. Ora, se a gente desse a Joana um pau e a deixasse à solta meia hora no Palácio da Ajuda, ela não causava um estrago no valor de um milhão de euros. Mas aparentemente conseguiu fazê-lo com uma piada, muito malvada", disse ainda.

"Tenho muita vontade de lhe dar isto [o troféu]. Terei oportunidade de o fazer. Joana, encontramo-nos no domingo para continuar a escrever coisas muito malvadas que fazem dói-dói", terminou o seu discurso.

Nas stories da conta de Instagram de Joana Marques, a comediante decidiu partilhar parte do momento em que se houve Ricardo Araújo Pereira a discursar. "Melhor que Globo é ter um amigo de oiro", reagiu, pela primeira vez em público, ao momento.

Veja a story abaixo: