Marco Paulo morreu esta quinta-feira, 24 de outubro, aos 79 anos, após uma longa batalha contra o cancro, este último no fígado. Ana Marques recebeu a triste notícia enquanto estava a apresentar o 'Alô Portugal', da SIC, e abandonou o estúdio em direto.

Já na 'Casa Feliz' e em conversa com Diana Chaves, João Baião e Daniel Oliveira, a apresentadora mostrou-se bastante emocionada ao falar do colega e amigo. "Não sei o que hei-de dizer. É duro, é muito duro, porque na realidade eu já sabia que isto estava para acontecer há dois anos e muitos foram os momentos em que nós marcávamos as gravações e entre nós dizíamos 'ai, meu Deus, será que o Marco ainda se aguenta?' e o Marco aguentou-se mais um ano, mais dois anos. Fica aquela sensação que era eterno", disse.


"Despedimo-nos do homem lutador, sorridente e generoso" - a reação da família de Marco Paulo


"Quando eu o fui visitar, ele estava na cama e quis-se levantar, quis ir para a sala (...) A última vez que lá estive, saí de lá a rir e ele ficou a rir. Eu conheci o Marco com quem era muito fácil rir, brincar, dizer-lhe coisas que se calhar não tinham coragem de dizer e eu dizia-lhe tudo porque, para mim, o Marco era a pessoa muito antes de ser o Marco cantor, o Marco artista. Era um bebé, era um artista em estado puro. As canções ficam e nós vamos ouvir gerações e gerações a cantar estas canções, mas a pessoa já não está cá. Essa é a parte que custa mais e custa saber que há uma família que deu o litro ali e as pessoas da equipa que se tornaram família", recordou.

Ana Marques, com quem Marco Paulo abriu as portas da sua casa, em 2021, no programa 'Alô Marco Paulo', contou ainda que o cantor "esticou todas as possibilidades de luta". "Ainda estou na fase de não acreditar. Há tanta coisa que ainda tenho para falar com ele e estes três anos não chegaram", afirmou.


Veja o emotivo momento abaixo: