Os desportos de combate podem ser vistos, por alguns, como um passatempo para o sexo masculino e não para o feminino, mas o que é certo é que essa premissa tem vindo a 'cair por terra'. Há cada vez mais mulheres a praticar este tipo de exercício e a sentirem-se bem com elas próprias.

Andreia Rodrigues é uma dessas mulheres e fez questão de o vincar esta quinta-feira, 10 de outubro, nas suas redes sociais. A apresentadora da SIC recorreu ao seu Instagram e mostrou-se a praticar boxe na Academia Kol Machine.

Através dos stories, a comunicadora surpreendeu com a sua habilidade para o desporto que se assemelha ao kickboxing, que, de acordo com a sua biografia nesta plataforma, é a sua "meditação".

A sentir-se nostálgica, Andreia Rodrigues afirma: “Aproveitar enquanto querem estar coladas a nós”


Ao som de Unstoppable, de SIA, Andreia Rodrigues revelou aos seus seguidores que recentemente foi questionada sobre o facto deste seu hobbie poder torná-la "menos feminina no mercado" onde trabalha e a resposta foi clara.

"Seria péssimo sinal se assim fosse! Lamentável, até. Praticar um desporto de combate não me torna menos feminina, pelo contrário, faz-me sentir mais poderosa como mulher. Poderosa porque me sei defender, poderosa porque procuro evoluir e ser mais forte e melhor. Poderosa porque me desafio e porque mulher não é sinónimo de fragilidade. Eu acredito que é sinónimo de força (física/mental), resiliência, determinação e, sinto que isso não me retira nem um bocadinho de feminilidade. Na realidade faz-me sentir ainda mais feminina", esclareceu a comunicadora.

Veja os registos que Andreia Rodrigues partilhou: