Luís Lourenço e Ana Patrícia Carvalho anunciaram em junho que tinham colocado um ponto final na relação de três anos. E, enquanto a jornalista já voltou a sorrir para o amor ao lado de Rui Figueiredo, o ator assumiu uma postura bem diferente…

Leia ainda: Ana Patrícia Carvalho em férias românticas. As primeiras imagens com o novo namorado

“Quero mesmo obrigar-me a estar solteiro”

Luís Lourenço tomou uma decisão drástica após o fim da relação com Ana Patrícia Carvalho e decidiu que não pretende voltar a entrar numa relação, nos próximos tempos. A revelação foi feito pelo próprio a Hugo Mendes para a Passadeira Vermelha.

Tenho 40 anos, estive muito pouco tempo da minha vida solteiro, e, pela primeira vez, quero mesmo obrigar-me a estar solteiro o máximo de tempo que conseguir. Não me apetece mesmo ter relações sérias com ninguém, não quero, não vou ter. Tenho avisado vários amigos que, se me virem a pender para esse lado, me baterem e me dizerem para parar com isso, que em fevereiro ainda há Carnaval no Brasil”, afirmou.

“O amor acontece, mas o que a juventude traz é impulsividade e, quando te tornas mais velho e ao fim de tantas relações quase consecutivas, ter a racionalidade de dizer que não vai fazer bem e não vai valer a pena”, refletiu.

E quando voltar a apaixonar-se, Luís Lourenço pretende cumprir o sonho antigo de ser pai. “Quero assumir uma relação séria em que possa ser pai e providenciar toda a vida que uma família tem de ter e sei que, até hoje, isso nunca me foi possível, por isso é que neste momento não procuro de todo uma relação”.

Veja também: Luís Lourenço está de luto e recebe onda de força

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala e redes sociais