O mais recente Passadeira Vermelha, da SIC Caras, ficou marcado pelas lágrimas que Sara Norte verteu, após receber uma mensagem de ódio. A atriz e comentadora social não conseguiu conter a emoção e acabou a ser apoiada pelos colegas de painel.
Tudo aconteceu esta quinta-feira, 7 de novembro, quando Sara Norte, Joana Latino e Heitor Lourenço comentavam, com a habitual condução de Liliana Campos, uma mensagem da autoria de André Viegas, que Ana Guiomar deixou nas suas redes sociais como forma de contestação às pessoas que se colocam na vida dos outros.
O tema acabou por levar a uma forte revelação de Sara Norte. "Há realmente pessoas más. Como é que há aquela mente?! Mandarem-te fazer sexo oral a um cavalo?! As pessoas não estão bem da cabeça. Recebi agora. As pessoas não estão bem da cabeça", disse.
Há três anos sem trabalhar como atriz, Sara Norte afirma: "Sinto-me uma porcaria"
De acordo com Joana Latino, a mensagem de ódio foi enviada com o intuito de atacar a filha de Vítor Norte, apóster assumido, recentemente, a sua bissexualidade. A jornalista não conteve as palavras para defender a colega, que se mostrou em lágrimas.
"Não é pessoal, Sara. Isto não tem nada a ver com a pessoa maravilhosa que tu és, isto só tem a ver com o sítio que esta pessoa está. E esse é que acho que é o passo que nós temos de dar... Porque tu teres um Instagram mais ou menos anónimo, mandares mensagens para magoar pessoas como tu, não tem qualquer tipo de responsabilidade, é um ato totalmente irrefletido de alguém que está em profunda dor e em vez de se tentar curar, vai tentar magoar-te a ti. E isto é a grande doença do nosso século, as pessoas em vez de procurarem os sítios que as fazem felizes, procuram trazer toda a gente para o buraco, o esgoto, a valeta que são parte das redes sociais", proferiu Joana Latino.
Com isto, recebeu a total concordância de Heitor Lourenço, caracterizou este tipo de atitude como "uma coisa muito perversa", e de Liliana Campos, aconselhou Sara Norte a não responder a este tipo de mensagens. "Bloqueia (...) Não respondas, o que vais responder a uma pessoa dessas? É isso que ela quer", disse a apresentadora do formato.