No último sábado, 16 de novembro, foi eleita uma nova 'Miss Universo', através do concurso internacional que conta sempre com candidatas de quase todos os países do mundo. A vitória, na edição de 2024, foi entregue a Victoria Kjaer Theilvig, concorrente da Dinamarca.
Por cá, a competição acabou por dar muito que falar, não tanto pelo resultado da candidata portuguesa - Andreia Correia, que não chegou ao TOP 30 final - mas mais pela forma como a jovem se apresentou em palco, num dos momentos do evento.
Concretamente, e para a categoria 'Trajes Tradicionais', a concorrente portuguesa desfilou vestida de Nossa Senhora de Fátima. O momento foi destacado nas redes sociais da página 'Miss Portugal Universo', e deu muito que falar, entre alguns elogios mas sobretudo muitas críticas.
Depois da participação na competição, que decorreu no México, Andreia Correia revelou já estar de regresso a Portugal e, nas stories da sua conta de Instagram, decidiu reagir a esta sua participação.
Passando ao lado da polémica em que viu o seu nome envolvido, a jovem começou por agradecer o apoio que recebeu, durante a participação: "Decidi aparecer aqui para agradecer a todos, ainda não tive tempo para abrir todas as mensagens e agradecer um por um, estou agora com a minha família, vou descansar muito depois destes dias turbulentos", começou por salientar.
Ainda assim, a modelo quis 'apontar o dedo' à competição, dando conta de que os resultados obtidos estiveram longe daquilo que esperava.
"Também dizer que os resultados não foram como eu esperava, claramente, mas que eu fiz de tudo para representar o meu país da melhor maneira. Mas o destino assim não quis, só tenho de aceitar. Talvez tenha coisas melhores para vir", continuou.
"Não é um concurso que vai definir a pessoa que eu sou, muito menos a mulher que eu sou", rematou.
Veja no vídeo abaixo:
Como referido, a vitória do Miss Universo 2024 foi entregue à candidata da Dinamarca, com o restante TOP 5 a ser completado com as concorrentes da Nigéria, México, Tailândia e Venezuela.