Nos últimos anos, Bruno de Carvalho viu a sua vida tornar-se pública e escrutinada pelos mais diferentes olhares. Num momento de intensa reflexão, o empresário e ex-dirigente do Sporting Clube de Portugal, decidiu recorrer às suas redes sociais, nesta segunda-feira, 16 de setembro, para partilhar um desabafo duro e incomum.

"Tenho 52 anos e ciclicamente as pessoas questionam as minhas escolhas pessoais", começou por escrever. "Já passei quase tudo… Já me vi detido, vi o meu nome difamado a nível nacional e internacional, em moldes nunca antes vistos, vi quase um pais inteiro a apontar-me o dedo como um criminoso…", continuou.

"Vi-me a tornar-me 'tóxico' para as elites deste país, vi a minha família a sofrer como ninguém merece… Vi-me entrar num programa de TV, que ganhava a 'brincar', a sair pela porta pequena por manipulação da opinião pública, vi novamente a minha família a sofrer como ninguém merece…", refletiu logo de seguida.

Vítor Norte defende a filha Sara: "Não tem tido a possibilidade de mostrar o talento que tem"

Logo depois, Bruno de Carvalho quis mostrar o seu lado, viajando um pouco pela sua vida. "Também vi uma pessoa que começou a trabalhar aos 18 anos. Abriu a sua empresa aos 20. Ao mesmo tempo tirou o seu curso superior, que viajou por quase todo o mundo, que tem o orgulho de ter proporcionado aos seus pais trabalharem para si na última década antes de se reformarem", revelou ainda.

"Que devolveu à sociedade parte do que ganhou com a criação da Fundação Aragão Pinto que ajudava diariamente cerca de 5.000 crianças. Que atingiu a sua cadeira de sonho com a presidência de um dos melhores Clubes do mundo. Que se reinventa sempre que é preciso", acrescentou.

O empresário garantiu também que nada na sua vida lhe foi dado. "Tudo foi conquistado", escreveu, apontando o dedo aos seus críticos. "Isso faz confusão a muita gente. E vão me colocando obstáculos que fariam um 'comum mortal' desistir…", pode ler-se.

Doente, Rita Ferro Rodrigues deixa desabafo: "Só aparece de noite e não me deixa dormir"

"Muitas vezes ainda choro a pensar em algumas coisas, ainda sofro consequências de todo o mal que me foram fazendo. Muitas vezes questiono Deus se não acha que já chega de me 'dar' o que pensa que consigo aguentar", adiantou, revelando de seguida que no último ano e meio já teve de suportar várias vezes a quase perda dos pais.

"A vida é isto… Um balanço entre tudo e a minha relação com os meus espelhos sempre foi a mesma, tenho orgulho do que vejo. Sou intenso, porque gosto de viver, não me quero tornar num sonso, onde a hipocrisia reina. Nunca tive dúvidas de quem sou ou do que quero! Viver com a verdade dá-nos uma força incrível! Mas sim, sou de carne e osso… também erro, também sofro, também choro, também sinto…", afirmou.

A terminar a sua intervenção, que está acompanhada por uma fotografia em que se vê Bruno de Carvalho ao lado das filhas, Ana Catarina, Diana e Leonor, o empresário escreveu: "Quando vos perguntarem o que é Deus, amor, universo, espiritualidade, mostrem esta foto! Arrependido? Nunca! As minhas princesas são o meu legado", rematou.

Luís Lourenço deixa desabafo: “Quero estar solteiro o máximo de tempo que conseguir”

Veja a partilha de Bruno de Carvalho abaixo: