David Diamond sagrou-se o vencedor de Dilema, no domingo, 8 de setembro. O empresário disputou a final com Bernardina Brito e o clima de tensão entre as famílias de ambos, e com a de Daniela Santos, que ficou em terceiro lugar, era evidente, desde o início do programa. Quando os holofotes se desligaram, o pai de Bernardina Brito, António, não se conteve e dirigiu-se exaltado a David Diamond, despindo, literalmente, a t-shirt onde aparecia a cara de Bibi, mostrando uma outra com palavras dirigidas ao empresário como “David Diamond versão masculina da Catarina Mirada”, “não vale tudo no jogo”, “prepotência”, “arrogância”, “falta de humildade” ou “demagogo”. Visivelmente alterado e enervado, António defendeu a filha das várias acusações que, segundo ele, David Diamond foi fazendo a Bernardina dentro do jogo.

À TV 7 Dias, António explicou porque o fez. “É apenas chamá-lo à razão, à educação dele e a essa ‘coisada’ toda. Fico revoltado, poderia ser a minha filha a ganhar, ainda hoje ela deu entertainer, o que é que ela deu? Entertainer. E o Sr.. David o que é que deu? Passou as maiores vacances [N.R: férias] da vida dele, a apanhar sol, a picar miolos, fez o jogo dele, aproveitou as palavras mais pejorativas para cima dele, fez o jogo dele e depois diz assim (quando foi aquela situação da queda da cadeira em que iam correr para o Dilema), ‘ai não vale tudo no jogo’. Mas quando é ele a dar, já vale tudo. As catraias da aldeia…”, diz levantando a voz. “É para ouvirem, alguns comentadores que são fracos”, diz, olhando para Susana Dias Ramos e Ricardo Martins Pereira.

Leia toda a história e veja as imagens do desacato entre o pai de Bernardina Brito e David Diamond na revista TV 7 Dias já em banca.

Textos: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Helena Morais e D.R.